A franja reta está de volta

A franja reta está de volta – Alessandra Negrini  a vilã Susana na novela Boogie Oogie , chamou a atenção pelo novo penteado da atriz. Para viver a personagem, Alessandra cortou as madeixas, deixando uma franja reta que, pode apostar, tem tudo para voltar à moda com força total.

A franja reta está de voltaAlessandra Negrini (Foto: Divulgação TV Globo)

Os cabelos têm importância máxima na trama da próxima novela das 18h. Fios longos e franjões de todo tipo são os grandes protagonistas da trama, por isso a sempre clássica franja reta não poderia faltar.

Assim como qualquer outro corte, é preciso sempre levar em conta o formato do rosto. Aqueles que forem muito largos devem evitar esse modelo e optar por deixar a franja de lado. A franja reta é ideal para rostos finos ou ovais.

A franja reta está de volta

Descubra o formato de franja ideal para o seu tipo de rosto

Outro cuidado a ser tomado é com a manutenção do corte. Um estilo estruturado como esse deve ser aparado a cada quinze dias. Pode parecer muito, mas vale a pena. A franja realça a estrutura do rosto, te deixando mais jovem e moderninha, diz Duda Molinos.

O cabelo ideal

Apesar dos fios lisos serem os mais adequados para o corte da franja, ondulados e enrolados também podem. De acordo com Eron, normalmente, as ondas precisam de certo comprimento, cerca de 10 centímetros, para se formar. “Isso é o suficiente para que seja feito o corte na altura dos olhos”. Já os cacheados exigem alisamento ou tratamentos de redução de volume.
Hora do retoque!

A franja não demora muito a incomodar. Bastam 15 dias para que ela já comece a cobrir os olhos. Está aí o intervalo ideal para o retoque, que os especialistas recomendam fazer no salão. Agora, quando se tem coordenação motora de sobra, dá até para arriscar um corte caseiro. O primeiro passo é estar com o cabelo seco, já que o molhado costuma encolher. Em seguida, posicione um pente fino na altura desejada. Ele servirá como guia para a linha reta. “E não se esqueça de usar uma tesoura própria para cabelo, assim não corre o risco de ficar com a franja mastigada”, aconselha a cabeleireira visagista Fernanda Lima, do Studio Lorena.

Reta perfeita

Para manter a franja impecável é preciso ter sempre à mão um secador e uma escova grande – esse tamanho exige apenas uma volta na hora da secagem, evitando marcas indesejadas. Quer um resultado duradouro? “Passe spray fixador na própria escova, antes de modelar a franja. Isso ajuda a manter os fios perfeitamente alinhados”, entrega Eron. Já as chapinhas (sempre finas!) devem ficar restritas aos cabelos muito cacheados, para evitar pontas espigadas.

 

Inspire-se!

Bjos