| |

História dos meus partos (até aqui)

Last Updated on 21/11/2010′ by Flavia Miranda

Eu tenho minha Natália Brida de 15a e meu Gutavo de 13a,  ambos nasceram de cesárea, mas não foi por escolha minha, foi por pura falta de informação e apoio. Lembro que na primeira vez o médico me fez acreditar que eu não teria dilatação para parir, eu ali tão jovem e ingênua prestes a ter minha primeira filha e insegura, acreditei mas depois que tudo terminou no fundo me senti enganada. Segundo filho, meu médico disse que eu não poderia ter parto normal, porque já havia feito uma cesárea e novamente  fui vencida pela falta de informação e pelo medo e mais uma vez me senti enganada. Hoje estou grávida de 22 semanas esperando a chegada do Arthur e prometi a mim mesma que dessa vez tudo será diferente. Ainda preciso vencer muitos fantasmas e sei que vou precisar de muito apoio, mas, infelizmente não posso contar com minha famíla tanto que nem comentei com ninguém  sobre meu plano de ter um parto natural… 
Vou tentar receber meu filho da forma natural, normal, humanizada, mas se eu não conseguir pelo menos vou saber que tentei. Com o Arthur muita coisa vai ser diferente, não vou aceitar que ninguém agende o dia do seu nascimento, isso quem vai decidir será ele; só vou ao hospital quando minhas contrações estiverem bem próximas e continuas, para chegar  já com bastante dilatação. Não quero intervenções… Na verdade eu pensei em ter meu filho em casa, pensei de verdade em ter um parto domiciliar, mas, depois de pesquisar descobri que ficaria muito caro, por volta de 4 mil reais,  (pode não ser muito para algumas pessoas, mas para mim é e meu plano de saúde não reembolsa esse tipo de parto). 
Agora estou com uma lista de hospitais que atendem pelo meu plano de saúde e vou visitar todos e descobrir qual deles tem atendimento personalizado para gestantes que querem um  parto humanizado. Bom, se vai ser tudo com eu quero, não sei, pode ser que seja melhor que eu imagino ou nem tanto. Eu só sei que não vou desistir, não vou mesmo e espero ser recompensada por não ter medo da dor… Na verdade tenho medo das pessoas que estarão comigo, do que vou ouvir, e sei que vou precisar ser muito forte para tapar os ouvidos nessa hora.
No mais, só quero que o meu pequeno Arthur venha com saúde e de forma menos traumática possível.
É isso!

Posts Similares

12 Comentários

  1. Está certo Flavi! Vá em busca do seu sonho!! Estou torcendo de verdade para que você consiga!!
    Eu não tenho uma idéia formada sobre o parto que eu quero… mas quero que seja o que tiver que ser… parto agendado, só se for realmente necessário!!

    Bjsss

  2. Oi Flavia!! Obrigada pelo comentário. Eu estou acompanhando uma moça que também vai tentar PN após 2 cesáreas sem necessidade!! E eu acho ótimo que não tenha medo da dor… já é um degrau a menos nessa situação horrorosa que enfrenta a mulher que quer parir aqui no Brasil né???? E se eu puder ajudar a tirar os fantasmas da sua cabeça, é só chamar viu? Um beijão!

  3. Renata Olah

    Vou precisar sim de ajuda para eliminar meus “fantasmas”, aliás, é o que mais preciso nesse momento porque os médicos dos quais passei só colocaram terror até agora rss…

    Muito obrigada

    Beijinhos

  4. Bruna querida,

    Pensei, leia bastante, pesquise para fazer tudo com muita certeza e segurança e mais tarde não se arrepender caso passe por uma desneCESÁREA. Se na minha primeira gestação eu tivesse as informações que tenho hoje, eu jamais teria feito uma cesárea desnecessária.

    Pensei nisso.

    Beijosss

  5. Eu fiz cesárea pq quis, não por imposição médica ou falta de apoio, estava consciente do que queria desde o inicio da gravidez, e hoje escolheria cesárea novamente, e acho que o melhor parto é aquele que a mãe sente-se melhor para trazer seu bebê ao mundo, ou com mais saúde em alguns caso, isso que importa.

    Mas… estou torcendo de verdade para que você consiga o seu tão sonhado parto natural, sei o qnto isso é importante para vc como mulher e como mãe.

  6. Fla….

    seu blog e muito bacana…..se puder me dar umas dicas pra melhorar o meu….eq nao sou muito boa cm issoo,,,rsrsr mas me ajuda??

    ha sobre as lembranças posso mandar ideias por email porque estou melhorando as ideias sobre amternidade…..mas vou esta postando por esses dias……….tah…?? encomenda mesmo…mando p vc sem probelmas bjus

  7. Oi Flavi, ganhei mais uma seguidora, novamente! Que ótimo! Espero que goste das postagens. Desculpe, não vir visitar com meus comentários, viu, eu sempre acompanho todos os blogs que sigo pelo meu painel, e quando posso sempre faço visitas. Não sei se sabe, mas, tenho um menininho de 1 e 4 meses e o blog veio quando ainda estava grávida, então, ele está crescendo com o Gabriel, aos pouquinhos!
    Fiquei muito feliz de saber que será mamãe novamente, e que disposição hein, depois de 13 anos ter outro e parto natural acho ótimo mesmo, vc vai se sentir plena como mulher! É mais saudável para vc e o bebê. Sem intervenções. O Gabriel nasceu de cesária, depois de 6 horas de trabalho de parto, nas, eu não tive passagem, a desinformação, e olha que me informei, o nervosismo e a falta de assistência (tive em hospital público), atrapalharam muito. Vc já deve ter ouvido muitas histórias, boas e ruins. Mas, agora é hora de construir a sua. Não desista!
    Olha aqui o meu anjinho:
    http://www.polyvore.com/my_little_angel/set?id=25501506
    http://www.polyvore.com/little_clow/set?id=25048408

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!