|

Parto “frank”

Last Updated on 15/02/2011′ by Flavia Miranda

Chamamos de “parto frank” o parto “monstro”.

Trata-se daquela cena clássica, comum no imaginário das mulheres: o terror do parir em solidão, numa instituição impessoal, sendo chamada de “mãezinha”, em jejum, sob luz forte, deitada de costas, com as pernas para o alto, recebendo orientações sobre quando e como empurrar a criança (geralmente aos gritos e com expressões de “força comprida, força de cocô”), com alguém empurrando o bebê do lado de fora (Kristeller), com o tradicional corte no períneo (episiotomia) e sua subsequente sutura. Um terror.

Leia mais (continuação) no blog da Dra. Carla (obstetra humanizada).

http://parirenatural.blogspot.com/2010/06/parto-frank.html

Posts Similares

4 Comentários

  1. Flavi…saudades! Muito obrigada por todo apoio e carinho q vc tem me enviado. Acredito que agora estarei um pouco mais presente no seu blog.

    Vamos trocar ideias sobre a amamentação noturna: vou enviar mail para a pediatra agora. Li no “O que esperar do primeiro ano”, uma bíblia, que é melhor amamentar a cada 3 horas para evitar hipoglicemia, porem, ele nao fala nada específico sobre a madrugada, entao imaginei que isso é o dia inteiro. Li tb no livrinho q dão na maternidade q é para dar a cada 3 horas e nada específico sobre a noite. Vou pesquisar na net mais tarde (dp q amamentar o Erik) e volto aqui para te dizer.

    Aguardo sua pesquisa tb. Eu acho q tem q levar em conta se o bebe esta ganhando peso constantemente. Se essa mamada da noite nao fizer falta para o Erik, acho q vou deixar ele dormir umas 5 horas seguidas sim.

    Hoje ele mamou até as 00:50. Coloquei o relogio para despertar as 4:30 e ele ainda estava dormindo. Mechi nele e continuou dormindo. As 5 horas meu marido trocou a fralda dele e aí q ele acordou e mamou até as 5:30. Dp só acordou as 8:40. O q acha?
    bjao e valeu pela ajuda

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!