|

Minha Gravidez – 5ª semana

Last Updated on 25/07/2010′ by Flavia Miranda

O esqueleto do  meu bebê começou a se formar, assim como o coração. O sistema nervoso central (base para o cérebro e medula espinha) e músculos ganham forma. Agora está contido num saco gestacional (isto é, existe uma membrana envolvendo o embrião) bem visível e os batimentos cardíacos podem ser vistos ao ultra-som. Tem 1 cm de diâmetro aproximadamente.
Com as alterações hormonais, minhas unhas parecem mais resistentes. Sinto muita vontade de urinar constantemente sei que isso acompanhará a gravidez toda. Meus seios estão mais sensíveis e doloridos. A lterações no humor também estão acontecendo com frequência.
Para aliviar o cansaço, estou alimentando-me de forma balanceada e saudável. Nunca tomo remédios sem acompanhamento da minha médica. Eles podem atrapalhar no desenvolvimento do meu bebê.
Os enjôos são mais freqüentes, o olfato fica mais apurado por causa das alterações hormonais. Isso ocorrerá somente no primeiro trimestre da gravidez.
Para aliviar os enjôos, procuro não ficar muito tempo sem comer, como pelo menos a cada três horas, evito gorduras e bebo bastante líquido (evito quando estou muito enjoada).
Não estou  mais tingindo meus cabelos, pois sei que, qualquer produto químico no cabelo é prejudicial ao bebê, pois substâncias entram na corrente sanguínea da mamãe e podem chegar até o feto. Vou falar com minha médica para saber quais produtos poderei usar e a partir de quando poderei usar. 

Posts Similares

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!