| | |

Não vou agendar cesárea! Esqueça!!!

Last Updated on 03/02/2011′ by Flavia Miranda

01_detke_36737

Não, não e não! Me recuso a agendar cesárea! Como muitas mães já estou ansiosa para o nascimento do meu filho, mas vou saber esperar ele querer nascer, só vou marcar cesárea se eu chegar na 42a semana e ainda não tiver nem sinal de entrar em trabalho de parto, caso contrário não farei isso. 
Tenho visto muitas grávidas de 38,39 semanas agendando cesárea porque ainda não entraram em trabalho de parto, ou entraram e estão esperando 5 ou 8 dias e não querem mais esperar e/ou seus obstetras decidiram que vão resolver o “problema”… Oops! Problema??? A mãe nem chegou na 40a semana e já estão agindo como se tivessem passado da 42a semana? Santa paciência…  Não estou me referindo gestantes com pressão alta, diabetes gestacional ou qualquer outro motivo verdadeiro que caracteriza gravidez de risco, estou me referindo á gestantes perfeitamente normais, com gestação perfeita sem nenhum problema de saúde. O que percebo é que junta a ansiedade da mãe em querer ter seu filho nos braços com a vontade do médico de agendar uma cesárea e o resultado é mãe marcando cesárea quando ainda está com 37,38,39 ou 40 semanas de gestação… Estão ignorando o fato que a criança precisa querer nascer e simplesmente vão marcar data e hora para arranca-la do seu ventre. Não sou totalmente contra agendamento de cesárea, sou a favor quando existe risco para mãe e filho, alías, cesárea está aí para isso, para garantir a segurança da mãe e do bebê em casos especiais, mas isso não é respeitado, cesárea é que é normal, anormal é fazer normal rss… 
Se eu vou ter PN ou PC? Sinceramente não sei, mas sei que vou esperar meu filho querer nascer, agora se vai dar tudo certo para que meu PN aconteça aí é outro papo, só quando eu entrar em trabalho de parto para saber como vai ser o progresso, mas até aí já sei que meu filho quis nascer, eu não marquei data para arranca-lo do meu útero. Ah! Não posso esquecer também de deixar claro que não sou contra as mães que simplesmente preferem PC é direito delas escolherem o que querem e essas já deixam bem claro desde o início da gestação que preferem esse tipo de parto e ponto. O que me deixa indignada são as mães que fazem discurso dizendo que querem e preferem PN mas no fundo não é nada disso e basta um motivo o GO alegando coisas do tipo circular de cordão ou sofrimento fetal e pronto, já estão prontas para uma cesárea agendada uma semana depois. Ora! Se o caso é circular de cordão que está causando sofrimento fetal porque marcar PC para dias depois? Não teria que ser resolvido na hora? Afinal, o bebê está sofrendo e correndo risco de morte! Não, ele pode esperar mais alguns dias… Aff!
Leia sobre “Sofrimento Fetal” no link abaixo:

Posts Similares

5 Comentários

  1. Flávia, palmas para vc! Concordo plenamente. Quando queremos algo temos que nos esclarecer e seguir o melhor caminho rumo ao nosso desejo. Não adianta falar uma coisa e na prática agir de outro modo. A sociedade em geral, principalmente a médica, tem muito ainda que evoluir.

    Minha amiga Sandra do blog (http://contosdasandra.blogspot.com/) conta maravilhas em como é o tratamento com a gestação e puerpério na Finlância, é um sonho.

    Continue firme e forte com seus pensamenos e qualquer coisa é só pedir ajuda.

    Bjão e abração

  2. Oi Flávia…minha primeira visitinha aqui e já gostei da forma como você colocou seu ponto de vista…
    Esses dias tenho pensado muito nisso…com esse monte de bebês chegando a ansiedade dá aquela cutucada, mas meu esposo e minha neuvola tem me ajudado a segurar a onda!! Decidi também que vou esperar até 42 semanas, já esperei até aqui, pq não mais 2 semanas?! Também não quero tentar indução, morro de medo de dar errado e eu acabar tendo que fazer PC. Graças a Deus aqui os médicos só fazem PC em último caso mesmo ou no caso da mãe se recusar a um PN e ficar histérica… rs rs. Eu sou o contrário, morro de medo de PC, já fiz uma cirurgia (apendicite) e não tenho boas lembranças da anestesia e pós-operatório…não quero nem pensar!!!

    Você falou a pura verdade…junta a ansiedade da mãe e também algumas vezes a falta de informação com a impaciência do médico, pronto, tá agendado o dia e hora para o bebê vir ao mundo e “perguntar” para o bebê se ele quer vir naquela data é o que menos importa… esse ainda é um assunto muitooo polêmico. Agora q meus pais digeriram a idéia de que vou ter PN, mas tenho várias amigas e pessoas da familia que me acham completamente louca…é a vida!!!

    Beijos ILUMINADOS pra vocês!!!

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!