O Bicho Mãe
Last Updated on 16/06/2015′ by
Ser mulher, por si só, é inspirador, poético.
Ser mãe é o orgulho de ser mulher com uma dose extra do amor divinal.
Desde a antiguidade, quando surgiu o primeiro sentimento religioso da humanidade, que era o de adoração à Deusa Mãe (Gaia, a mãe Terra), a religião se expressava pela adoração a Terra, às águas, à natureza, aos ciclos e à fertilidade.
Não por menos.
À mulher foi dado o poder de gerar a vida, de trazer à vida e à mãe foi dado o poder da interação através de um cordão umbilical que une o criador à sua cria.
Se há uma referência que gosto para a mulher que se torna mãe, realmente é o termo “bicho mãe”.
Tornar-se bicho mãe é mais do que ser a mulher que participa lado a lado e ativamente da vida emocional , cotidiana e financeira da família, mas ser onça, leoa materna.
O bicho mãe sabe, de forma instintiva, que ela não é mito, é real, e que será ela o elemento essencial de orientação da vida que ela gerou e, assim, o bicho mãe desenha o caminho existencial de seus filhotes com muita imagem e fantasia e, posteriormente, os conduz à realidade através de suas experiências vividas.
Bicho mãe é doador: doa suas madrugadas, seus dias, suas noites, doa seus melhores pensamentos; bicho mãe é sensível: emociona-se quando sua cria balbucia as primeiras palavras, emociona-se no primeiro dia de escola, emociona-se em apresentações, emociona-se quando o filhote deixa seus cuidados para experimentar a vida; bicho mãe é vaidoso: conta e reconta as graças, frases e artes de seus filhotes, mesmo depois que eles já tenham completado 50 anos.
Ser bicho mãe é experimentar uma forma de amor completamente diferente, um amor que transcende, incondicional; um amor que eleva mulheres à categoria de deusas.
“No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.” ~ Rajneesh
Que lindo e melhor: sou também bicho-mãe! Adoro ser! Lindo post, Fla. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br
Amei. Texto lindo querida… Eu sou BICHO MÃE, com orgulho, amo muito isso… :0 Bjs
Vivi e Isaac
Obrigada!! Bjosss
Adorei o post, palavras lindas e doces que só mesmo sendo bicho mãe p poder sentir ……Flavia Parabéns Arrasou, vc sem dividas é uma Bicho mãe muito abençoada. beijinhos
Obrigada Jane, o texto é mesmo lindo e tem tudo a ver comigo, com nós que somos “bicho mãe”! Bjos
Obrigada Vivi! Bjos
Orgulho de ser Bicho!!
lindo!
beijos
Orgulho de ser Bicho!!
lindo!
beijos
Lindo amiga, creio que todas temos nosso lado “Bicho Mãe” e com muito orgulho, beijos triplos
Lindo amiga, creio que todas temos nosso lado “Bicho Mãe” e com muito orgulho, beijos triplos