Querida mãe que tentou amamentar e pensa que falhou…
Last Updated on 08/09/2017′ by
Querida mãe que tentou amamentar
Hoje vou fazer mais um post sobre a dificuldade em amamentar, aconteceu comigo e vou compartilhar de coração.
Eu não quero que você leia meu blog e vá embora se sentindo culpada. Eu quero que você se sinta amada, encorajada, inspirada e motivada – não importa onde você esteja!
Querida mãe que tentou amamentar e pensa que falhou… Eu ouço isso em sua voz. Eu vejo isso em seus olhos. Quando alguém pergunta: “Você amamenta no peito ou mamadeira?”
Você abaixa a cabeça e sussurra: “Eu tentei amamentar … mas não consegui. Eu não produzia leite o suficiente, e precisei dar complemento, tempo depois meu leite secou. Me sinto péssima por isso, mas não consegui.
E você evita esse assunto, evita também aqueles que defendem a amamentação.
Não é que você não acha que a amamentação é uma coisa boa. Você acredita nisso. Você leu as estatísticas. Você fez sua pesquisa. Você queria amamentar.
Querida mamãe que tentou amamentar e pensa que falhou: Se liberte dessa culpa!
Caminhe livre.
Primeiro de tudo, se você tentou, você já é vitoriosa. Os “especialistas” dizem que você deve amamentar exclusivamente por 6 meses? E sua amiga amamentou por dois anos?
Aquela “especialista” e essa amiga não são VOCÊ. Elas não sabem por que você teve que parar de amamentar.
De uma mãe que não conseguiu amamentar – exclusivamente durante 6 meses – , digo claramente:
Você, minha querida, NÃO é um fracasso.
Se você amamentou por 3 meses, 1 mês … Mesmo 1 dia-você é um sucesso.
Não se sinta envergonhada por fazer o seu melhor. Não se sinta culpada por nutrir seu bebê com fórmula.
Amamentar não é o verdadeiro teste de maternidade.
Não, na realidade, é apenas um pontinho na linha do tempo. É apenas uma pequena faceta. E … Ouso dizer: Há coisas muito mais importantes que influenciam o bem-estar do seu filho do que se você dar leite do peito ou mamadeiras.
“Eu posso amamentar meus filhos exclusivamente por anos e nunca ter dado fórmula, mas se eu não tenho amor por eles … Eu não sou nada. ”
O amor é o que importa! Eu sou uma mãe de mamadeira bem resolvida.
Querida mãe que tentou amamentar
Eu não sei por que você parou de amamentar e também não é da minha conta. Mas eu sei disso: Você ama seu filho. E isso, minha querida, é a coisa mais importante de todas.
E na próxima vez que alguém perguntar se você amamentou ou se alimentou com mamadeira – não importa se foi por apenas um dia, uma semana, ou três meses – diga: “Sim, eu amamentei … Das duas formas.” Não acho que você precisa explicar mais.
Você ama esse seu bebezinho. Siga em paz, querida mamãe. Deixe de lado essa culpa e caminhe em liberdade. Tire essa palavra “culpa” da sua cabeça. Você, minha querida, é um sucesso.
Imagem autoral
cada mãe tem a sua escolha de amamentar, ou não, como diz um dos titulos o amor é que importa
Simplesmente amei! Obrigada por suas palavras, ando me sentindo péssima por não conseguir amamentar e ler sua historia acamou meu coração!
Oi Gabriela, fico feliz em ter ajudado de alguma forma. Eu sei bem o que você está sentindo… Fique com Deus! Beijo