Como escolher o melhor sabonete em barra para o seu bebê?

Como escolher o melhor sabonete em barra para o seu bebê?

A chegada de um novo bebê enche nossa vida com alegria e felicidade … E nossa programação diária com as tarefas infinitas que precisam ser feitas, a fim de manter a limpeza, saúde e higiene do bebê recém-nascido e muitas vezes nos questionamos se sabonetes, shampoos e outros itens são seguros para bebês e crianças pequenas. Quando se trata da hora do banho do bebê, há uma série de opções de sabonetes, shampoos e sabonetes líquidos. Mas o que é considerado o melhor dos melhores? Hoje vou falar sobre sabonetes em barra, que deve ser suave como a pele de um bebê recém-nascido, que é delicada. Mas Como escolher o melhor sabonete em barra?

Pele dos recém-nascidos e crianças pequenas são extremamente sensíveis. No entanto, não há mal nenhum em fazer uso de sabonetes suaves, com pH neutro e que reponha a hidratação e os nutrientes essenciais da pele perdidos durante o banho.

Aqui estão algumas dicas para escolher o sabonete certo para o seu filho:

Como escolher o melhor sabonete em barra

Sabonetes suaves – Procure sabonetes que hidratam a pele e com pH neutro e testado dermatologicamente.
Evite sabonetes espumantes – Lavar a pele de um bebê não é o mesmo que lavar a pele de um adulto. Não há absolutamente nenhuma necessidade de banho de espuma,  que ficam bem apenas em comerciais de televisão. Muitos dos novos pais se apaixonam pelo conceito de bolhas de sabão para bebês pequenos . No entanto, produtos de banho com muita espuma normalmente contêm detergentes extras que são capazes de destruir as bactérias benéficas, prejudicando a proteção natural da pele do bebê.
Sabonetes com fragrâncias leves – embora exista uma grande variedade de sabonetes para bebês disponíveis com diferentes aromas, é aconselhável ir para os sabonetes com perfumes suaves.

Como descobrir se o sabonete tem mesmo pH Neutro.

O que é pH?

O pH é um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer.

– De um lado estão os valores que indicam acidez (de 0 a 6,9), quanto mais perto de zero mais ácido é.
– Do outro lado estão os valores que indicam alcalinidade (de 7,1 a 14), quanto mais próximo de 14 mais alcalino (“adstringente”) é.
– O equilíbrio de tudo, é a neutralidade (7).

Shampoo e sabonete de criança é melhor que seja neutro, pois o pH da lágrima é 7,2. Dessa forma um shampoo com pH próximo a 7 tende a ser mais compatível com a mucosa ocular, de forma que se acidentalmente atingir o olho não irá machucar tanto.

Resolvi fazer um teste com 3 marcas de sabonetes, uma das marcas escolhida foi Baby Dove,  sabonete que uso no Arthur 😉

Veja a foto abaixo:

Como escolher o melhor sabonete em barra para o seu bebe

Tiras que mudaram de cor e foi para o rosa, indicam maior acidez, tira que mantém a cor, pH neutro!

Baby Dove foi o único que passou no teste da fitinha! Fiquei muito feliz ao comprovar que o sabonete que uso no meu filho, tem o pH neutro de verdade, não é alcalino! Reforçando que é a única barra infantil com 1/4 de Dove que já conhecemos, garantindo suavidade para a pele do bebê… Te convido a conhecer a linha Baby Dove (Aqui), que possui produtos que nutrem e hidratam a delicada pele do seu bebê. Baby Dove surgiu para ajudá-la a cuidar do seu pequeno da melhor forma possível. Eu uso e recomendo!