Cupcakes para festa de criança – simples de fazer, rápidos, decorados

Cupcakes para festa de criança

Inovar na hora de fazer uma festa para crianças nem sempre é algo fácil, especialmente quando se trata do cardápio. Por isso, os cupcakes são sempre uma ótima opção – simples de fazer, rápidos e com inúmeras possibilidades de decoração, eles são os reis de todas as festinhas infantis. Desde a mais simples receita de bolo de cenoura até o famoso red velvet, os cupcakes também podem ser feitos em diferentes formatos e até podem envolver a criança na hora da decoração!

cupcakes-para-festa-de-crianca-maes-brasileiras

Cupcakes para festa de criança

Confira abaixo algumas dicas para suas receitas e veja quais os bons motivos para investir no cupcake em vez de bolos tradicionais!

Faça você mesmo

Não precisa gastar dinheiro em um bolo que pode não agradar todos os convidados! Os cupcakes podem ser feitos em casa, em pouco tempo e com diferentes sabores para todos os gostos. Use receitas de doçaria tradicionais, como a receita de bolo de cenoura com chocolate, para fazer os cupcakes – basta dividir a receita em pequenas formas untadas e cobrir os bolinhos com brigadeiro.  Além de ser uma receita que cabe no orçamento, ela demora cerca de uma hora, poupando tempo para se dedicar a outros afazeres.

 

cupcakes-para-festa-de-crianca-foto

Inove na decoração

Desenhos, decoração com coberturas variadas, como brigadeiro, beijinho e confeitos, são ótimas dicas para deixar o cupcake caseiro tão alegre quanto a festa. Existem diversos modelos de massa americana prontos, com rostos de personagens de desenhos animados, por exemplo. E outra ideia é utilizar totens para decorar os cupcakes.

 

Cupcakes para festa de criança

Cupcakes para festa de criança

Envolva a criançada

Outra dica é incluir a criançada na hora de enfeitar os bolos. Que tal montar uma mesa com diferentes confeitos para que elas possam decorar seu próprio cupcake? Potes com confeitos de chocolate, frutas, brigadeiro e coberturas variadas podem fazer da hora de cortar o bolo uma grande brincadeira de pequenos confeiteiros.

Cupcakes para festa de criança

Cupcakes para festa de criança

 

Doce lembrancinha

Festinhas infantis também podem exigir uma dedicação extra na hora de montar pequenas lembrancinhas para os convidados. O cupcake pode ser uma opção para quem quer economizar e fugir da mesmice de outros eventos, em que as crianças sempre acabam levando para casa brinquedos. Cupcakes personalizados com o nome dos convidados ou decorados com o personagem-tema da festa são uma forma de surpreender as crianças (e seus papais).

Para todos os gostos e saudáveis

Cupcakes não precisam ser sinônimo de guloseimas. Além da receita de bolo de cenoura, chocolate, e de coberturas de ganache e brigadeiro, você pode investir em sabores saudáveis e com baixo teor de açúcar. Use farinhas sem glúten e procure receitas à base de frutas se quiser servir cupcakes mais saudáveis para os seus convidados.

Analise as receitas

Antes de transformar uma receita de brownie ou de bolos com massas muito aeradas em cupcakes, faça testes na sua cozinha. É importante lembrar que os cupcakes precisam ser à base de receitas que assam rapidamente e que crescem com a ajuda de fermento, para que não acabem bolinhos murchos ou crus por dentro.

Não tenha medo de ousar! E se precisar de mais ideias para festinha de criança, outra opção divertida, caso a festa seja para poucos convidados, são os bolos de caneca!

———–

Imagens originais: Pixabay