5 maneiras para ser uma mãe melhor amanhã

Creio que  cada uma de nós tem o desejo ardente de ser uma mãe melhor . Não queremos parar de lutar para ser o nosso melhor, tanto para as nossas famílias  e para nós mesmos!

Enquanto a estrada para ser uma mãe espetacular parece ser  impossivelmente longa, é bom lembrar que existem passos simples que todos nós podemos tomar  hoje para ser uma mãe melhor  amanhã.

Descanso: Eu sei isso parece impossível, por vezes, mas talvez seja algo simples como desligar a TV mais cedo hoje e vai direto para a cama ou até mesmo deixar os pratos para amanhã. Ser bem descansado significa que você é capaz de ser mais paciente. Como as mães que passam tanto tempo cuidando de todos os demais e às vezes nos sentiram culpadas quando queremos cuidar de nós mesmos também! Faça uma prioridade em sua vida, e não apenas os seus filhos. Cuide-se para que os seus filhos vão aprender a fazer o mesmo à medida que envelhecem.

Encontre-se:  É muito fácil perder  você no meio da maternidade. PASSAMOS POR MOMENTOS BONS E RUINS, mas se você se encontrar perdida hoje, PARE, PENSE E TENTE REFLETIR, e encontre algo que você gosta de fazer e a deixa FELIZ. Significa que tem uma mãe mais feliz, e que tem uma infinidade de paixões e amor por si mesma.

Desculpar se: Se você perdeu a calma com seu filho ou cometeu um erro, tome o tempo para trazê-los de lado e pedir desculpas pelo que fez. Isso vai ensiná-los tanto sobre a responsabilidade  e  aprofundar seu relacionamento com você também. Nós todos temos aqueles momentos quando dizemos coisas fora de raiva ou usar um tom de que nenhuma criança merece, mas como reagimos após o momento de fraqueza está em que os nossos filhos vão aprender como eles merecem ser tratados, e um simples “Estou muito arrependida por ter feito isso, você estava me frustrando, mas eu não deveria ter respondido dessa forma”, pode fazer uma enorme mudança em seu relacionamento com o seu garoto.

Sorria: Não imagina o quanto  um simples sorriso significa para seus filhos, quando ele percebe o sorriso parece iluminar todo universo. Sabendo que a mamãe é feliz com eles. Sorrir nos momentos mais difíceis é mudar o estado de espírito em sua casa!

Encontrar algo: Encontrar uma nova maneira de se conectar com seus pequenos. Faça algo que amam, mesmo que seja algo que você odeia, seja  aprender a jogar jogos de vídeo, ir ao shopping com  sua filha e com as amigas, ou mesmo fazendo brincadeiras repetidas mais uma vez. Encontre maneiras de se conectar em seu nível para mostrar-lhes o quanto você se importa!

Por último, lembre-se que você é uma ótima mãe. Os erros e fracassos de ontem não proibi-lo de ser uma ótima mãe hoje! Começar de novo, pedir desculpas, se você precisa, e ser uma mãe melhor amanhã!

Às vezes, para ser uma mãe melhor, só precisamos que a confiança. Não é ser perfeito, mas as grandes mães constantemente estão  ficando cada vez melhor à medida que aprender e crescer com nossos pequenos!

Não tenha medo de admitir que você sejas uma ótima mãe, e continuar se esforçando para ser uma mãe melhor hoje, amanhã e todos os dias!

O que ajuda você a ser uma mãe melhor?

Beijos