Orientação veterinária?

Last Updated on 14/05/2008′ by Flavia Miranda

Há uma comunidade no “orkut” com o nome de: “Orientação Veterinária” que participo a pouco tempo, mas já foi o suficiente pra eu perceber que existe uma panelinha irritante. De um lado os que se dizem veterinários ou estudantes do mesmo, e do outro, os puxa-sacos, a maioria mulheres. O lugar é para qualquer um entrar, sendo ‘vet’ ou não e tirar dúvidas e trocar experiências.
Acontece que há um grupo de pessoas que não toleram ser contrariados, e ai do coitado do membro, que, resolver relatar um episódio infeliz, que tenha tido com algum profissional da área, vai ser logo repreendido, com frases do tipo:
Você é louco (a) de vir aqui falar mal dos veterinários?
Isso acontece sempre.
Claro que existem profissionais sérios e bons, e outros, nem um pouco.
O fato é, que ontem vi eles destratarem de forma grosseira uma pessoa, e resolvi intervir deixando lá minha opinião. Escrevendo o seguinte texto:

Eu li esse tópico do inicio ao fim, e sinceramente, fiquei indignada com a postura da maioria, com relação às dúvidas e participação da moça “Je”. Eu não vi nada demais no que ela disse aqui, o que eu vi, foi uma pessoa precisando de orientação, e como não teve sorte com os “vets”que encontrou na cidade que mora, resolveu relatar alguns episódios, para que entendessem o temor dela e pelo que ela estava passando. Sabemos que há profissionais bons e ruins e isso é indubitável. Momento algum eu li alguma ofensa direta a qualquer profissional da área presente aqui. Tudo bem em defender a classe, mas há de ter também, a consciência que muita gente leiga passa por aqui, e que, pessoas sem formação na medicina veterinária, diz coisas que pra quem entende é “burrice”. Deve haver respeito pelas pessoas que passam por aqui e que não são “vets”. O que percebo é que se “contrariar” a “panelinha” que aqui existe a pessoa é imediatamente “punida”, tolerância aqui é zero!
Claro que a pessoa sentindo que está sendo ironizada vai reagir, isso é óbvio.
“Doutoras” e “Doutores” se não querem lidar com leigos, com pessoas que precisam de ajuda, e que muitas vezes ignoram termos clínicos, façam o favor de pedir para mudarem o nome da comunidade, e no lugar de orientação veterinária, coloque “Encontros de veterinários” e deixem bem claro que só serão aceitos médicos veterinários e de preferência formados. Assim com certeza falarão a mesma língua, e se houver discussões será para ver quem tem o ego maior.

Resumo da ópera, não gostaram nem um pouco do que escrevi e a bola da vez agora, adivinhem? Sou eu! Rss…

Posts Similares

2 Comentários

  1. Meu santo Flavi que gente mais ruim, prepotente que se acha. Drs de mais tigela que não são merda nenhuma melhor que a gente. Como pode!!!!
    E aquela dondoca lá…sem comentários hahahahhaha

    beijossssss

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!