Como fazer bala fini

Como fazer bala fini – Nossa receita simples fará com que todos os amantes de balas Fini peçam mais. Recrie essa magia macia e deliciosa na cozinha de sua casa com poucos ingredientes e fáceis de encontrar.

 Por que comprar gomas processadas cheias de produtos químicos quando você pode fazer nossa versão econômica?

Essas balas Fini caseira também são mais saborosas do que as balas de compradas em lojas, e a receita não requer nada mais do que dois tipos de gelatina , água e um pouco de spray de óleo de cozinha.

Personalize os doces escolhendo sua gelatina com sabor favorito e usando moldes de doces em uma variedade de formas divertidas. 

Como fazer bala fini
Como fazer bala fini

Os moldes são facilmente encontrados on-line, para que você possa recriar o ursinho clássico, ou usar formas de pedras preciosas ou usar moldes com temas de férias. 

Moldes de metal e policarbonato são populares entre aqueles que fazem doces regularmente, mas moldes de plástico finos e baratos funcionam igualmente bem.

Como fazer bala fini
Como fazer bala fini – Forma de silicone

Esta receita rende várias balas, vai depender do tamanho e profundidade exatos de seus moldes. Em ambos os casos, lembre-se de que as gomas encolhem um pouco quando estão prontas, então preencha os moldes com uma quantidade substancial, não até a borda, um pouco mais que a metade. 

Antes de começar, certifique-se de ter uma jarra com um bico para despejar facilmente a mistura nos moldes – evite usar as pipetas de plástico que alguns moldes vêm com o ar que pode ficar preso dentro de cada goma.

Como fazer bala fini

Ingredientes

2 pacote de gelatina de sabor (70g)
2 pacote de gelatina sem sabor (24g)
10 colheres de sopa de água (150 ml)

– se quiser fazer as azedinhas:
1 colher rasa (café) de ácido cítrico
1 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de açúcar refinado ou de confeiteiro
1 colher (café) de ácido cítrico para dar sabor

Como fazer bala fini
Como fazer bala fini

Como fazer bala fini

Preparo

1 – Junte todos os ingredientes dentro de uma panela e misture bem até que fique homogêneo.

2 – Deixe descansar por 5 minutinhos em temperatura ambiente.

3 – Leve ao fogo bem baixinho e mexa delicadamente (para não formar bolhas, espumas ) até dissolver o pó da gelatina, cerca de 1 minuto e meio. Adicione o ácido cítrico (caso queira dar uma sabor mais azedinho)

4 – Encha cuidadosamente cada cavidade do molde com gelatina. Transfira a assadeira com as formas de doces para a geladeira por pelo menos 20 minutos para que as balas possam endurecer completamente. 

5 -Depois que as balas estiverem prontas, remova cuidadosamente empurrando as laterais, depois puxe-as para cima e para fora dos moldes.

5 -Numa vasilha, misture o amido de milho com açúcar e o ácido cítrico e polvilhe nas balas ( se quiser as balas azedinhas)

Como fazer bala fini

Balas de gelatina são veganas?

As gomas são um doce delicioso, mas não são adequadas para dietas veganas, pois seu principal ingrediente é a gelatina, um produto composto de colágeno, obtido de animais. Gomas vegetarianas e veganas existem, e eles usam ágar-ágar , uma gelatina à base de plantas derivada de algas marinhas.

E se eu não tiver moldes?

Embora os moldes de doces tornem as gomas mais fofas, elas têm o mesmo sabor, não importa como você as sirva. Se você não tem moldes à mão e deseja algumas gomas, aqui estão algumas opções:

  • Use bandejas de cubos de gelo, quanto menor, melhor. O silicone funciona melhor.
  • Despeje a mistura em uma assadeira untada. Quando a mistura estiver firme, corte-a em pequenos quadrados ou outras formas usando uma faca afiada ou talvez um cortador de biscoitos.

Como armazenar balas fini caseira?

Essas balas caseiras podem ser armazenadas em um recipiente hermético na geladeira por três a quatro semanas ou deixadas em temperatura ambiente por até cinco dias. Antes de guardar, borrife levemente de óleo de cozinha para evitar que as gomas grudem umas nas outras, ou cubra com açúcar de confeiteiro ou amido de milho. Este último método é muito eficaz para mantê-los separados, mas rouba o brilho das balas.

Este post NÃO é patrocinado