Como identificar uma fralda com sangue?
Last Updated on 15/04/2015′ by
Como identificar uma fralda com sangue?
Uma das coisas que preocupa muito as mães é as fezes do bebê. Qualquer mudança nós já ficamos preocupadas e pensando mil coisas. Mas, dependendo da alimentação de seu filho, pode variar a cor e aparência do que você vê em sua fralda.
Pode haver sangue na fralda do recém-nascido misturado com fezes ou urina, o que não é preocupante, pode ocasionalmente acontecer devido a vários fatores tais como …
- Sucção de leite materno e de sangue devido a fissuras no mamilo, não é grave, e pode continuar a amamentar durante o tratamento para curar o rachadura.
- Prisão de ventre – fezes secas causam fissuras no reto. Mas raramente um bebê recém-nascido tem prisão de ventre, já que não come alimentos sólidos e o leite materno não causa prisão de ventre, a não ser que , a mãe não se alimente de forma saudável, nesse caso, a constipação é causada pela dieta materna. Fórmulas também causam prisão de ventre.
- Assaduras severas, pode sangrar e é muito sério!
Quando é grave a presença de sangue nas fezes?
A presença de sangue é considerado grave, se a criança tiver febre alta e haver sangue em mais de uma troca de fraldas.
Preste atenção na alimentação da criança, se ela já toma sucos e come frutas, -Melancia, beterraba, pimentão…- é normal a cor das fezes ficar avermelhada e pode ser confundido com sangue.
Como identificar uma fralda com sangue?
No entanto, é também fácil identificar as manchas. Derrame água oxigenada, dessas que usamos em curativos e que em contato com sangue borbulha, se você colocar na fralda e não criar bolhas, então não é sangue.
Fácil né?
Não esqueça de consultar sempre o pediatra para tira todas as dúvidas.
Beijos