Decorar e organizar o quarto de brinquedos dos filhos

Last Updated on 07/01/2014′ by

Ter criança em casa é sinônimo de bagunça, certo? Nem sempre! Dá para ter crianças, brinquedos, jogos e tudo o mais que faz parte do fantástico universo infantil sem, necessariamente, ter que sair por aí juntando o que os pimpolhos espalham. E a dica para deixar isso ainda mais possível é caprichar na decoração do quarto de brinquedos. Então a ordem é Decorar e organizar o quarto de brinquedos dos filhos

A primeira atitude a se tomar para organizar – e, ao mesmo tempo, decorar – o cômodo é conseguir um mobiliário sob medida, pois se tem algo que o quarto de brinquedos precisa é de armários e prateleiras que possam acomodar todos os brinquedos de maneira bem correta. Alguns especialistas indicam algo que é chamado de “marcenaria inteligente”, onde os móveissob medida podem, inclusive, se transformar em mobiliário para outras fases da vida. Afinal, os pimpolhos vão crescer… e podem precisar de um quarto de estudos, né?

Outra dica bacana de decoração e organização é deixar o espaço para brincadeiras no próprio quarto. Ou seja: aquele não será apenas o quarto de se guardar os brinquedos e jogos, mas também de viver esse momento lúdico. Nesse caso, a dica é investir nos tapetes coloridos (e antialérgicos, de preferência) e colocar cores vivas nas paredes, que consigam atrair a atenção das crianças. Os pais mais despojados podem, inclusive, pintar as paredes de branco e deixar a obra de arte da pintura sob a responsabilidade das crianças – que não vão hesitar em rabiscar uma parede!

Para quem não tem todo esse desprendimento de deixar as crianças rabiscarem as paredes do quarto, outra alternativa existe: uma parede (apenas uma) toda trabalhada no quadro de giz, para que eles possam ter a liberdade (e a disciplina) de rabiscar em um espaço destinado a isso.

Apesar da decoração ser totalmente voltada para a organização de um quarto de brinquedos, épreciso sempre ensinar as crianças onde é que cada brinquedo vai. Isso também pode ser feito de forma lúdica, usando-se de muitas cores e formas para que os pequenos saibam, desde cedo, como manter seus lugares bem arrumadinhos. O certo é dar a eles um espaço bacana, organizado e saudável para que eles possam fazer a única coisa que se espera deles em uma infância feliz: brincar.

Artigo escrito com a colaboração da Brinkel (http://www.brinkel.com.br/).

 

 

Posts Similares

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!