Padaria Brasileira comemora 70 anos – “Alimente esse sonho”

Last Updated on 01/10/2023′ by Flavia Miranda

A Padaria Brasileira comemora 70 anos e junto à Ana Maria Braga lideram a campanha “Alimente esse sonho”.

No mês das crianças, a Padaria Brasileira lança a campanha “Alimente esse Sonho” com o apoio de Ana Maria Braga. Infelizmente, a apresentadora não pôde estar presente devido à sua agenda, mas gravou uma mensagem especial em vídeo

Padaria Brasileira comemora 70 anos - "Alimente esse sonho"

A campanha “Alimente esse Sonho”

Outubro traz sabor e, acima de tudo, solidariedade. Este ano não é diferente. A campanha “Alimente esse Sonho” está de volta, e Ana Maria Braga é a madrinha dessa iniciativa. Em parceria com a Apae Santo André (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Padaria Brasileira está empenhada em tornar os sonhos das crianças e jovens assistidos por essa instituição uma realidade.

Padaria Brasileira comemora 70 anos

Como funciona

A mecânica da campanha é simples e deliciosa. Até o dia 15 de outubro, a rede de padarias disponibilizará vouchers no valor de R$ 20, que podem ser trocados por um pacote de sonhos em qualquer unidade da Padaria Brasileira no ABC Paulista. Além disso, durante todo o mês, a venda dos pacotes de sonhos contribuirá para a Apae Santo André. E que sonho estamos falando? O sonho mais tradicional da rede, recheado com creme, doce de leite e creme de avelã!

Ana Maria Braga, madrinha da campanha

Ana Maria Braga, madrinha da campanha, expressou seu entusiasmo com essa iniciativa e conta com o apoio de todos para tornar esta campanha ainda mais especial. Ela aceitou o convite de sua assessora de imprensa, Silvia Pacolla, que é natural de Santo André e conhece a importância da Apae para a comunidade.

O sonho foi escolhido como símbolo desta campanha por ser um dos produtos mais icônicos da Padaria Brasileira. A meta deste ano é arrecadar 150 mil reais para a Apae Santo André, um valor que fará uma grande diferença na vida dos assistidos por essa instituição.

A Apae Santo André

A Apae Santo André, uma instituição sem fins lucrativos que completou 60 anos no mês passado, oferece assistência a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de suas famílias. Buscando promover o apoio e a inclusão, a Apae desempenha um papel fundamental na comunidade.

Padaria Brasileira comemora 70 anos

Padaria Brasileira comemora 70 anos - "Alimente esse sonho"

Além da campanha, a Padaria Brasileira também celebra seus 70 anos com uma exposição que reúne fotos e artigos antigos. Você pode apreciá-la na Loja Vila, em Santo André, gratuitamente. A primeira unidade, hoje a matriz, foi adquirida em 1953 e nunca fechou suas portas, funcionando todos os dias do ano.

A história da Padaria Brasileira é uma história de tradição e inovação. Em 1977, a padaria foi pioneira ao abolir a venda de bebidas alcoólicas, e em 1992, tornou-se a primeira padaria informatizada do Brasil, introduzindo o autosserviço. Isso impulsionou a venda de produtos próprios, como doces, biscoitos e frios fatiados.

Padaria Brasileira comemora 70 anos – exposição

Padaria Brasileira comemora 70 anos - caderno de receitas
Padaria Brasileira comemora 70 anos - tijolos

A qualidade dos produtos da Padaria Brasileira conquistou o coração dos moradores do Grande ABC e de muitos outros. Sua coxinha, premiada internacionalmente, é um exemplo disso. Hoje, a rede possui nove unidades que oferecem uma variedade de produtos, desde pães e bolos até sopas, rotisserie e sorvetes. E eles não pretendem parar por aí. Têm planos de expansão por meio de franquias para levar essa tradição e excelência ainda mais longe.

Participar da campanha “Alimente esse Sonho” é uma maneira deliciosa de contribuir para uma causa nobre e fazer parte da história de uma padaria que se destaca não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por seu compromisso com a comunidade. Vamos juntos alimentar sonhos e celebrar essa trajetória incrível da Padaria Brasileira.

Num tom mais pessoal, levei meu filho Arthur, que tem 12 anos, e ele simplesmente adorou o evento e as deliciosas gostosuras da Padaria Brasileira. Além disso, tivemos a oportunidade de tirar fotos memoráveis com as matriarcas da padaria, Dona Cida, Francisca e Amélia, que são parte integral dessa história incrível. Foi um dia especial para nós!

Posts Similares

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!