Projeto “Crescer Aprendendo”

Projeto “Crescer Aprendendo”

Oie mamães,

Tudo bem?
A P&G está com um projeto em parceria com a United Way muuuuuuuito legal, totalmente voltado para a educação infantil! O material foi desenvolvido como um guia para ajudar pais, familiares, amigos e professores a praticarem atividades que desenvolvam nas crianças com idade entre zero e seis anos habilidades motoras, sociais e comunicativas. Entre outras sugestões, o vídeo incentiva o contato visual e também o proveito de qualquer momento em uma experiência de aprendizado.
United Way e P&G Brasil lançam vídeo do Projeto “Crescer Aprendendo”com guia de educação para pais e educadores
Já imaginou cantar e dançar com seu bebê enquanto ele toma banho? Ou aproveitar um passeio no parque para enriquecer o vocabulário e o conhecimento do seu filho sobre objetos e animais que encontrar no caminho? Estas são algumas das muitas dicas existentes no vídeo “Crescer Aprendendo”, criado pela ONG United Way Brasil, em parceria com a P&G Brasil, e recém-lançado no canal da organização no Youtube. O material foi desenvolvido como um guia para ajudar pais, familiares, amigos e professores a praticarem atividades que desenvolvam nas crianças com idade entre zero e seis anos habilidades motoras, sociais e comunicativas. Entre outras sugestões, o vídeo incentiva o contato visual e também o proveito de qualquer momento em uma experiência de aprendizado.
O “Crescer Aprendendo” foi criado em 2007 pela United Way Brasil em parceria com a P&G. O projeto possui diversos eixos de atividades voltadas ao desenvolvimento de crianças entre 0-6 anos. Em um deles, pais, educadores e profissionais de saúde recebem treinamentos e dicas sobre como transformar cada momento das crianças em um momento de aprendizado. Outro eixo inclui atividades de voluntariado, onde funcionários da P&G e de outras empresas parceiras da United Way Brasil realizam contação de histórias, teatro, brincadeiras e reformas dentro de creches. No Brasil, o projeto é realizado em todas as cidades onde a P&G Brasil mantém unidades: São Paulo (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro e Queimados (RJ), Salvador (BA) e Via Anchieta e Louveira (SP).  Em 2014, com apoio de novas empresas a United Way vai levar o Crescer Aprendendo para mais 11 cidades brasileiras.
Em 2013, o projeto beneficiou diretamente mais de seis mil crianças e 2.500 famílias em 51 creches de sete cidades no Brasil, com atividades e dicas focadas para formação de pais e educadores de creches publicas.
Além do vídeo, o Projeto “Crescer Aprendendo” também oferece um guia (http://migre.me/hyyVH) impresso para o trabalho com as famílias e educadores, que conta com a colaboração de especialistas em pediatria e desenvolvimento infantil, com dicas sobre como sensibilizar e estimular o brincar e o aprendizado das crianças. O material é distribuído para pais e cuidadores de crianças das creches participantes.
“É um orgulho para a P&G apoiar este projeto, que está contribuindo para que crianças tenham um futuro repleto de possibilidades. Através de diversas plataformas, é possível conhecer informações básicas e sugestões que podem ajudar no cuidado e na educação de crianças pequenas”, afirma Gabriela Onofre, diretora de Comunicação e Marketing da P&G Brasil.
“O apoio da P&G foi fundamental para estruturarmos o Crescer Aprendendo no Brasil. Graças a esse apoio inicial, formulamos uma iniciativa capaz de formar educadores de creches públicas, de estimular pais a se envolverem no desenvolvimento de seus filhos, além de levar voluntários para atuar diretamente com as crianças pequenas e na melhoria do espaço físico das creches”, diz Silvia Zanotti, diretora executiva da United Way Brasil.
O “Crescer Aprendendo”, já em parceria com a P&G Brasil, começou no ano de 2010 em São Paulo, passando a trabalhar diretamente com creches e famílias a partir de 2012, tendo beneficiado mais de quatro mil crianças e 800 famílias em 21 creches do bairro Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo. Desde 2012, outras empresas vêm se somando a P&G no apoio ao Crescer Aprendendo e ao desenvolvimento da primeira infância do Brasil.

Posts Similares

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!