Faz tempo que quero falar sobre sexo, casamento “pós bebê” e chegou a hora, na verdade já passou da hora rss…
Tudo começou com meus próprios questionamentos… Depois que Arthur nasceu, perdi totalmente o interesse e só descobri isso quando fui namorar o marido nos 40 dias pós parto não estava interessada, talvez pelo cansaço, por causa dos hormônios… Eu que sempre fui tão caliente… O fato é que quando começamos “meio que engrenar” vieram os problemas de saúde meu e do bebê. Agora quase 120 dias depois do parto é que me sinto totalmente de volta a ativa. O desejo voltou com força total, a paixão se intensificou e está tudo muito mais gostoso, na verdade até parece que estamos em inicio de namoro.
Inicialmente eu procurava motivos para a falta de desejo que só era da minha parte por que meu querido husband estava super presente e eu me sentia culpada por não conseguir corresponder e conversava e pedia paciência ele como sempre com muito carinho entendia e me confortava e sempre procurava me deixar super a vontade. Havia relação, mas para mim não era mais a mesma coisa. Então batia um sentimento de culpa e medo. Cheguei até pensar que não gostava mais do meu amor e fiquei angustiada, não queria que isso se prolongasse mais e pensei até em procurar um especialista… Mas o tempo se encarregou de colocar tudo nos devidos lugares, a insegurança, o medo foram embora abrindo espaço para o desejo. E como foi bom! Aliás está sendo muito bom.
Depois de passar por tudo isso, uma questão ficou martelando em minha cabeça… Se eu tivesse dado mais impotância para tudo aquilo e se tivesse mesmo acreditado que a falta de desejo era falta de amor, eu poderia ter cometido um grande erro e poderia ter magoado muito meu marido. Ele sempre tão atencioso e carinhoso e eu ali toda atrapalhada, confusa com meus pensamentos. Nunca havia sido assim e nenhuma das vezes que tive filho isso aconteceu… Seria a idade? Aff! É só o que falta rss… Tá, não tenho cinquenta anos, mesmo que tivesse ainda não estaria me achando velha, pode até ser que aos olhos do outros sim, mas aos meus ainda seria uma menininha descobrindo coisas novas (oi?)
Agora estou andando nas nuvens, tudo está colorido e muito beautiful hahaha.
Eu sei que essa ausência de desejo sexual não é exclusividade minha, claro que outras mulheres, mães ou não já passaram por isso e se passaram com foi?
Alguém quer falar um pouquinho de sua experiência?
Last Updated on 12/12/2013′ by Mães Brasileiras Estudo Sobre Parto na Água Muito tem se debatido sobre o parto na água: é seguro? Quais as vantagens? Há maior risco de infecção? Quais os riscos para o bebê? Existem contra-indicações? O fato é que cada vez mais essa modalidade de parto tem se tornado disponível em diversas…
Last Updated on 16/04/2015′ by Habilidades para a Vida Oi! Tudo bem? Aqui o Arthur segue se recuperando muito bem da celulite periorbital. Bom, outro dia, lendo sobre a estimulação das habilidades nas crianças, eu encontrei um Projeto da OMS que achei bastante interessante. Normalmente ouvimos falar em estimulação, sensorial ou habilidades psicomotoras … Mas nesse…
Last Updated on 27/11/2013′ by Glossário informal da gravidez – Parto e pós parto Nessa foto eu estava de 37 semanas… Esperando o Arthur. Saudades… Algumas siglas eu já conhecia outras nem imaginava do que se tratava na época em que engravidei. Vamos lá! Conhece o senhor Braxton-Hicks? Já jantou com o Kristeller? Pegou…
Last Updated on 10/02/2017′ by Desfralde Fazer o desfralde da criança é sempre muito delicado para os pais. Por isso, é fundamental avaliar o momento exato para que não haja problemas e frustações de ambos os lados. Segundo a pediatra do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Ana Paula Sakamoto, os pais devem identificar a hora correta…
Last Updated on 15/04/2015′ by Fase oral. Uma fase muito importante A fase oral do bebê Criança pequena tem mania de colocar tudo na boca, inclusive brinquedos, sapatos, chinelos (eca) etc… Existem muitos textos que falam sobre a fase oral e quero ressaltar essa importância para o bebê – tenho visto muitas mamães que não deixam…
Last Updated on 03/03/2018′ by 10 Mentiras que todas as Mães contam Que atire a primeira pedra a Mãe que nunca contou uma mentirinha para o filho. Quando nos tornamos mães deixamos de ser nós mesmas para nos encarregarmos de outro ser, educar, cuidar e zelar. Para isso temos algumas vezes que “esconder” alguns segredos necessários…
oi Flavi..Passei por isso e pra falar a verdade sai a pouco dessa fase,meu pensamento era só nas crianças,tentava mas era dificil,meu marido entende graças a deus, procura fazer coisas novas(jantares,cineminha) mas é estranho a alguns dias que voltei ser a mesma!Estranho que na minha primeira gestação nao foi assim..kk vai entender!beijinhos
Nossa, esse assunto é delicado e vem desde a gravidez.Como tive dilatação desde o 3 mês e muito enjoos desde o 1°, essa questão ficou extinta…Coitado do marido, que é um anjo e entende e sempre fica do meu lado. Confesso que logo após a Maria nascer o sexo ainda era algo a longo prazo, rs… Mas hoje, graças a Deus, e depois que coloquei meu DIU está tudo normal, como na época de namorados…rs Beijos
Olá… Dificil alguém que tenha sua coragem de expôr sobre um assunto tão delicado! Acho que todas nós mulheres passamos por isso, ainda mais durante a gravides! Mas o bom é poder ter ao nosso lado pessoas compreensivas.. e eu infelizmente não tive isso! Pelo contrario… no meu sexto mês de gravides, ele procurou outra!! Hoje graças a Deus tenho uma pessoa maravilhosa ao meu lado!!
Amiga, eu confesso que em algum momento da gravidez, eu fiquei meio desligada nisso… nos últimos 2 meses, meu esposo não me procurou – achando que a barriga fosse atrapalhar e respeitando meu cansaço de fim de gestação – e aí, a coisa apertou. Pq eu comecei a sentir falta e pensar: “Caramba, só vou poder depois de 40 dias e ele nada?!! Aff” Mas não teve jeito… enfim, o Noah nasceu e eu fiquei doida pra voltar a namorar… foi aí, que, um certo dia, resolvi comprar calcinhas pós-parto e vi uma linda lingerie. Pois bem… exatamente 1 mês após o parto, apareci de salto alto e lingerie na sala, depois que o bebê dormiu…rsrs. Não teve como, né?! Enfim… isso foi o começo.. a coisa não entrou nos eixos fácil, mas hj, já temos mais tranquilidade e voltamos a ser o casal de sempre. Bjsss
Pois é Flavi, o sexo pós parto é um assunto importante! Eu esperei a quarentena, não tinha muita vontade na quarentena, mas depois quando voltamos a ativa o desejo voltou ao normal!rs E acho que o casal tem que namorar mto…nem que seja de noite, de madrugada, tem que ter um tempo para se entender! Beijosss
Então…eu nunca fiquei pensando muito sobre o assunto. Com menos de 40 dias tivemos nossa primeira relação pós-parto, mas somente quando o Elias estava com uns 3 meses foi que o negócio não só voltou ao normal como ficou MUITO melhor. Já havia lido algo sobre o assunto dizendo que o sexo depois de um filho fica muito melhor, mas não pensava que fosse tanto rs rs rs.
O Theo esta com 4 meses e agora que me sinto um pouco mais do meu marido Tudo bem que dia dos namorados tivemos um momento só nosso… Nao sinto que é falta de desejo e sim vontade de curtir a cria 24 horas Mas precisamos ter paciência e respeitar esse momento e meu marido é muito calmo e conselheiro Agora q estou voltando para o trabalho, o Theo indo para o berçário as coisas voltam a se encaixar
Só minha amiga para tocar em assunto tão importante para vcs mamães, com tanta coragem, carinho e delicadeza.
Aquele abraço para as mamães, que antes de qualquer coisa, são mulheres, com ou sem desejo, tudo é normal, são fases, tudo passa, e volta aos trilhos novamente.
E vamos colorir! (Qndo vc falou que está tudo colorido Flavi, lembrei do filme Sex And The City, elas usam a palavra Colorir ao invés de sexo, na frende da Lili, filhinha da Charlotte.)
Aqui o sexo ficou melhor tb…engraçado e nao sei pq!!! Vc sabe? Ficou MUITO melhor. Quanto a falta de apetite, independente de gravidez ou recem-nascido,pos-parto, eu sou muito transparente e quando nao quero pq estou cansada, estressada, revoltada com algo, nem o marido passa perto senao sobre para ele…ahahaha brincadeira: ele me entende numa boa no quesito sexo…ja em outros quesitos, aí fica um clima chato (lembro até q comentei com vc por email antes do Arthur nascer, lembra?)
Flavi, você relatou sobre a sua vida e abordou o tema com bastante delicadeza, parabéns, não são todas que tem coragem (inclusive eu) mas como você descreveu de uma forma tão aberta eu compartilho com você a minha experiência… Só consegui ter relações com meu marido depois de quase 3 meses que meu filho nasceu, não foi por falta de tentativa,apesar de ter sido cesárea eu tinha muito medo, ficava tensa, sentia incômodo e acabava não rolando… Foi muito difícil pois eu tive medo que ele procurasse outra mulher, ele nunca deixou de sair com os amigos mesmo quando eu ainda estava de resguardo… Pois bem, graças a Deus hoje está tudo normal e muito melhor também! ter um filho também é um exercício de amor e paciência, fica com Deus! beijos
Nossa após ter comentado outro post, vi esse e tinha que comentar. Achei importantissimo, pois é algo tão intimo e também comum. A minha bebê está com 3 meses, no final da gravidez eu não tinha mais desejo nenhum, estava numa ansiedade com tudo que não pensava em mais nada e muito cansaço. Quando a Malu nasceu esperei todo o resguardo e mais 30 dias do anticoncepcional..kkkkkkkkkkk Poderia ter namorado, mas fiquei com vários medos, como tive parto normal, achei que estaria tudo diferente, que sentiria dor, que ele estranhasse e também de engravidar de novo…kkkk Sem contar que de 1 em 1 min indo conferir se está tudo bem com a Malu e etc… Ele foi e é muito paciente, apesar que estava subindo pelas paredes…kkkkkkkkkkkkkkkkk Com 2 meses da minha bebê começamos aos poucos e agora está melhor, mas ainda não 100%…rsrsrs bjs
No meu inicio de gravidez foi muito dificil tb, fiquei super enjoada de tudo, e preferia dormir mil vezes que namorar e ficava com essas neuras tb. Mas está melhorando.
Olá! ainda bem que existe vc querida para começar comentar sobre esse assunto, que nem mesmo queremos falar para as amigas. No meu caso foi uma gestação de risco, entao desde do 5º mes,não tivemos mais relação. hoje minha bebe esta com 2 meses, e meu esposo não me procurou ainda… tive uma D.R com ele, e ele sorriu,mas nao fomos adiante, estou preocupada que ele tenha perdido o desejo em mim! mas é isso, pelo menos desabafei!
oi Flavi..Passei por isso e pra falar a verdade sai a pouco dessa fase,meu pensamento era só nas crianças,tentava mas era dificil,meu marido entende graças a deus, procura fazer coisas novas(jantares,cineminha) mas é estranho a alguns dias que voltei ser a mesma!Estranho que na minha primeira gestação nao foi assim..kk vai entender!beijinhos
Nossa, esse assunto é delicado e vem desde a gravidez.Como tive dilatação desde o 3 mês e muito enjoos desde o 1°, essa questão ficou extinta…Coitado do marido, que é um anjo e entende e sempre fica do meu lado.
Confesso que logo após a Maria nascer o sexo ainda era algo a longo prazo, rs…
Mas hoje, graças a Deus, e depois que coloquei meu DIU está tudo normal, como na época de namorados…rs
Beijos
Olá… Dificil alguém que tenha sua coragem de expôr sobre um assunto tão delicado! Acho que todas nós mulheres passamos por isso, ainda mais durante a gravides!
Mas o bom é poder ter ao nosso lado pessoas compreensivas.. e eu infelizmente não tive isso! Pelo contrario… no meu sexto mês de gravides, ele procurou outra!!
Hoje graças a Deus tenho uma pessoa maravilhosa ao meu lado!!
Beijos.. e q sejamos todas mamães felizes!
Amiga, eu confesso que em algum momento da gravidez, eu fiquei meio desligada nisso… nos últimos 2 meses, meu esposo não me procurou – achando que a barriga fosse atrapalhar e respeitando meu cansaço de fim de gestação – e aí, a coisa apertou. Pq eu comecei a sentir falta e pensar: “Caramba, só vou poder depois de 40 dias e ele nada?!! Aff” Mas não teve jeito… enfim, o Noah nasceu e eu fiquei doida pra voltar a namorar… foi aí, que, um certo dia, resolvi comprar calcinhas pós-parto e vi uma linda lingerie. Pois bem… exatamente 1 mês após o parto, apareci de salto alto e lingerie na sala, depois que o bebê dormiu…rsrs. Não teve como, né?! Enfim… isso foi o começo.. a coisa não entrou nos eixos fácil, mas hj, já temos mais tranquilidade e voltamos a ser o casal de sempre. Bjsss
Pois é Flavi, o sexo pós parto é um assunto importante!
Eu esperei a quarentena, não tinha muita vontade na quarentena, mas depois quando voltamos a ativa o desejo voltou ao normal!rs
E acho que o casal tem que namorar mto…nem que seja de noite, de madrugada, tem que ter um tempo para se entender!
Beijosss
Então…eu nunca fiquei pensando muito sobre o assunto. Com menos de 40 dias tivemos nossa primeira relação pós-parto, mas somente quando o Elias estava com uns 3 meses foi que o negócio não só voltou ao normal como ficou MUITO melhor. Já havia lido algo sobre o assunto dizendo que o sexo depois de um filho fica muito melhor, mas não pensava que fosse tanto rs rs rs.
🙂
Beijos
O Theo esta com 4 meses e agora que me sinto um pouco mais do meu marido
Tudo bem que dia dos namorados tivemos um momento só nosso…
Nao sinto que é falta de desejo e sim vontade de curtir a cria 24 horas
Mas precisamos ter paciência e respeitar esse momento e meu marido é muito calmo e conselheiro
Agora q estou voltando para o trabalho, o Theo indo para o berçário as coisas voltam a se encaixar
Só minha amiga para tocar em assunto tão importante para vcs mamães, com tanta coragem, carinho e delicadeza.
Aquele abraço para as mamães, que antes de qualquer coisa, são mulheres, com ou sem desejo, tudo é normal, são fases, tudo passa, e volta aos trilhos novamente.
E vamos colorir! (Qndo vc falou que está tudo colorido Flavi, lembrei do filme Sex And The City, elas usam a palavra Colorir ao invés de sexo, na frende da Lili, filhinha da Charlotte.)
Aqui o sexo ficou melhor tb…engraçado e nao sei pq!!! Vc sabe? Ficou MUITO melhor. Quanto a falta de apetite, independente de gravidez ou recem-nascido,pos-parto, eu sou muito transparente e quando nao quero pq estou cansada, estressada, revoltada com algo, nem o marido passa perto senao sobre para ele…ahahaha brincadeira: ele me entende numa boa no quesito sexo…ja em outros quesitos, aí fica um clima chato (lembro até q comentei com vc por email antes do Arthur nascer, lembra?)
bjssss
Flavi, você relatou sobre a sua vida e abordou o tema com bastante delicadeza, parabéns, não são todas que tem coragem (inclusive eu) mas como você descreveu de uma forma tão aberta eu compartilho com você a minha experiência…
Só consegui ter relações com meu marido depois de quase 3 meses que meu filho nasceu, não foi por falta de tentativa,apesar de ter sido cesárea eu tinha muito medo, ficava tensa, sentia incômodo e acabava não rolando…
Foi muito difícil pois eu tive medo que ele procurasse outra mulher, ele nunca deixou de sair com os amigos mesmo quando eu ainda estava de resguardo…
Pois bem, graças a Deus hoje está tudo normal e muito melhor também! ter um filho também é um exercício de amor e paciência, fica com Deus!
beijos
Nossa após ter comentado outro post, vi esse e tinha que comentar.
Achei importantissimo, pois é algo tão intimo e também comum.
A minha bebê está com 3 meses, no final da gravidez eu não tinha mais desejo nenhum, estava numa ansiedade com tudo que não pensava em mais nada e muito cansaço.
Quando a Malu nasceu esperei todo o resguardo e mais 30 dias do anticoncepcional..kkkkkkkkkkk
Poderia ter namorado, mas fiquei com vários medos, como tive parto normal, achei que estaria tudo diferente, que sentiria dor, que ele estranhasse e também de engravidar de novo…kkkk
Sem contar que de 1 em 1 min indo conferir se está tudo bem com a Malu e etc…
Ele foi e é muito paciente, apesar que estava subindo pelas paredes…kkkkkkkkkkkkkkkkk
Com 2 meses da minha bebê começamos aos poucos e agora está melhor, mas ainda não 100%…rsrsrs
bjs
No meu inicio de gravidez foi muito dificil tb, fiquei super enjoada de tudo, e preferia dormir mil vezes que namorar e ficava com essas neuras tb. Mas está melhorando.
Olá! ainda bem que existe vc querida para começar comentar sobre esse assunto, que nem mesmo queremos falar para as amigas. No meu caso foi uma gestação de risco, entao desde do 5º mes,não tivemos mais relação. hoje minha bebe esta com 2 meses, e meu esposo não me procurou ainda… tive uma D.R com ele, e ele sorriu,mas nao fomos adiante, estou preocupada que ele tenha perdido o desejo em mim! mas é isso, pelo menos desabafei!