Sou uma mamãe MODERNA e meu filho também é

Sou uma mamãe MODERNA e meu filho também é

Semana passada aconteceu algo que me fez refletir. Pena que não pude expressar minha opinião pois quando vi eu tinha sido excluída desse bate papo. (bacana neh?)

Vivemos em um pais democrático e o que acho mais bacana é podermos discutir, debater e escutar opiniões diferentes. Perdi a conta de quantas vezes com esse tipo de situação e discussão encontrei outro ponto de vista e mudei minha opinião.

Já havia comentado um tempo atrás na importância em buscarmos o equilíbrio. Tarefa nada fácil…Principalmente quando entra um ser de tamanha importância em nossa vida – e bota importância – Filhos!
E então pesquisamos, buscamos informações e juntamos tudo com o que nos foi ensinado no decorrer de nossa vida…

sou uma mamae moderna

Somos bombardeadas de informações e de pesquisas “cientificamente comprovadas” do que deve ser feito e o que não podemos em hipótese alguma fazer.

Nosso objetivo é : Criar um ser inteligente, educado, sensível. Mas isso é pouco.

1 – Ele tem que estar fora da poluição e do consumismo desenfreando e ,
2 – Longe da  turbulência e loucura de quem vive em uma grande cidade,
3 – Devemos compartilhar a cama, ou não….
4 – Receber atenção, amor e carinho de alguém equilibrada, coerente de bem com a vida e MAGRA
5 – Não devemos usar antibióticos
6 – E usar ao  pé da letra a pedagogia montessoriana para montar o quarto onde será estimulado
7 –  Deve ficar bem longe dos alimentos que contém agrotóxicos e dos hormônios das carnes, longe do salmão falsificado, açucares, qualquer tipo de chocolates e complementos e sem contar outros etc…. Que deixo aqui para usarem o que passa ao seu redor….

Agora pergunto, quem faz isso 100%? Quem tenta fazer tudo isso (junto e misturado)?
Quem consegue larga a vida e mudar para o meio do mato, plantar o que consumir, sem luz, sem repelentes e ser linda, equilibrada e magra?
QUEMMM?

A grande discussão de tudo foi sobre uma plataforma desenvolvida para bebês, e claro quando falamos bebês é bem diferente de RN que não necessita desse tipo de estimulo. Do mesmo jeito que existem milhões de pesquisas cientificamente comprovadas que a televisão, tablets e computadores não são agregadores para o desenvolvimento cognitivo dos pequenos por outro lado essas empresas fazem algo para que nos mamães modernas, que necessitamos de alguns minutos para organizarmos, cozinharmos, irmos aos banheiro quando estamos sem ajuda de alguém…..ajudem em nossa tarefa árdua de ” Melhorar as nossas vidas”

Sou uma mamãe MODERNA

Agora vamos ao meu relato “cientificamente” comprovado….

No auge dos 8/9 meses meu  filho já explorava tudo! Cores, formas. Adorava a Galinha pintadinha, escutava músicas, se interessava pelas histórias que eu contava, ia para escolinha, comia frango, salmão, carne vermelha, verduras orgânicas e não orgânicas… Pegava resfriado, era lambido pelos cachorros. Brincava com seus brinquedos e assistia a televisão principalmente quando eu precisava ir ao banheiro, lavar uma louça, esquentar um leite ou colocar a papinha para esquentar… Ah! Esqueci em dizer que, não tenho 3 babás para entreter meu pequeno pois pelo jeito seu cérebro será interferido pelas canções da galinha e inspirações do Cocoricó pelo poder maligno do Backiardigans ( que fique claro que não estou dizendo que deixo meu filho 24 horas na televisão, Ipad e nem computador, mas que essas FERRAMENTAS ajudam nós mães simples mortais)

criança assistindo tv

Claro que dou amor, carinho atenção e claro que meu filho “pinta e borda”, faz arte pois filho de peixe peixinho é…
Mas no auge dos seus 2 anos e meio ele não tem o cérebro comprometido #fato
Inteligente, sensível,  claro tem uma mamãe coruja!
Estamos em 2013 onde vivemos algo novo, nossos filhos estão inseridos em uma sociedade e a tecnologia é mostrada muito cedo. Uma geração “Touch”.
Não devemos abusar e devemos mostrar um pouco de tudo e sempre com EQUILÍBRIO.

Frase do dia: Mais EQUILÍBRIO POR FAVOR !
#prontofalei

E você que acabou de ler esse post? Onde você se encaixa?
Equilíbrio? Radicalismo? Ou não esta nem ai?
Deixa seu filho ver televisão com moderação ou conseguiu fazer com que seu primeiro ano ficasse LONGE de qualquer TIPO de telefone, Iphone, Ipad, Itouch, televisão e computador?

Sou uma mamãe MODERNA