Você optaria por uma mastectomia dupla, se estivesse na situação de Angelina Jolie?

A atriz Angelina Jolie declarou que passou por uma dupla mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios. A revelação foi feita em um artigo chamado “My Medical Choice”, publicado no jornal americano “The New York Times” nesta terça-feira (14).
“Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56”, diz a atriz no começo do texto. “Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era”, afirma.
Leia mais AQUI

Estou impressionada com a história de Angelina Jolie, e considero a sua decisão muito corajosa -, bem como eu acho que  também faria.
No fim do ano passado uma pessoa bem próxima á família do meu marido, mãe de duas crianças foi vencida pelo cancer…  Eu fiquei muito tocada com a doença dessa moça, apesar de não sermos íntimas, eu sempre pensei nela e sempre rezei para que ela ficasse bem… Quando ela partiu, fiquei triste e chorei e fiquei pensando em como seria se isso acontecesse comigo… E fiquei pensando na dor daquela mãe  em saber que não veria seus filhos crescerem e tudo isso mexeu muito comigo… É uma montanha-russa emocional. 

O teste de DNA (sequênciamento genético) para descobrir se tem predisposição maior para desenvolver cancêr de mama e de ovário custa mais ou menos 6 mil reais!!  O menor preço esperado para fazer esse teste aqui no Brasil será no valor de 2 mil reais. Como pode um exame custar tão caro??? 
Com já disse acima, eu faria com toda certeza um exame desse, melhor pecar pelo excesso de cuidado nesse caso. Mas… E quem não pode pagar? Nesse momento penso na roubalheira de Brasília… O nosso dinheiro bancando luxo dos políticos corruptos e enquanto isso, para a saúde, falta dinheiro nos cofres públicos. Vergonha. Mas se eu for falar de toda a minha indgnação a cerca disso, esse post vai ficar damasiadamente longo.
Câncer tocou sua vida também?
Você optaria por uma mastectomia dupla, se estivesse na situação de Angelina Jolie?

www.bichomae.com