Cegonha (drone) invade o céu do Rio de Janeiro em ação de Dove
Last Updated on 01/10/2015′ by
Quem passeava pela região da Lagoa Rodrigo de Freitas e Praia do Leme, no Rio de Janeiro, no último dia 21, acabou sendo surpreendido pelo presente vindo diretamente de uma cegonha que sobrevoava os céus da cidade. O presente tem um motivo especial: o nascimento do mais novo bebê de Dove – Baby Dove, primeira grande linha de produtos para bebês da história da Unilever. E nada mais simbólico para representar o nascimento da nova marca que uma cegonha, figura lúdica ícone da maternidade, que ganhou vida através de um drone.
Quem tem filhos pequenos inevitavelmente um dia vai se deparar com o questionamento: “Papai/Mamãe como os bebês nascem?”. A maioria dos pais tenta florear a resposta e coloca a ‘culpa’ na cegonha, figura lúdica ícone da maternidade.
Foi seguindo essa ideia, que F.Biz criou a ação ‘Mamãe, cheguei!’ para promover a nova linha de cuidados infantis Baby Dove, da Unilever.
#ConfieNoSeuJeito #BabyDove
De acordo com Carolina Riotto, gerente de marketing de Baby Dove, a ação marca um momento importante de lançamento da nova linha, ao mesmo tempo que presenteia mães e filhos do Rio de Janeiro, cidade escolhida para receber a ação. “Nossa intenção é celebrar a chegada deste novo bebê para a família Dove, e assim como na ação, surpreender as consumidoras resgatando todas as credenciais de cuidado e carinho que a marca tem”, declara.
O Brasil foi o primeiro Mercado da companhia a anunciar, em novembro de 2014, o lançamento da linha exclusiva para bebês composta por shampoos, cremes, loções, pomadas e sabonetes, em um total de 19 itens que já estão à venda em todo o País.
A ação, criada pela agência F.biz, foi registrada em vídeo e pode ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=-mc5DgRLJxU. Para Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, “unimos ativação e estratégia digital em um projeto que reflete a capacidade da F.biz de criar sem barreiras, atingindo os objetivos do cliente com ideias desafiadoras”, comenta.
Sobre Dove
Dove chegou ao Brasil em 1992 e desde então trouxe inúmeras inovações ao mercado, como o famoso sabonete com ¼ de creme hidratante, antitranspirantes, loções hidratantes e produtos para cabelos em seu portfólio. A forte aceitação abriu a oportunidade para Dove ir além e se tornar a marca preferida e mais reconhecida em cuidados pessoais pelas consumidoras, com cinco milhões de fãs na Fanpage brasileira. Dove foi a primeira marca a questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade, com o lançamento da campanha pela “Real Beleza”, em 2004. Fruto de uma pesquisa mundial, o estudo investigou como as mulheres encaravam sua beleza e reagiam à pressão dos padrões estabelecidos pela mídia. A pesquisa foi revisitada e ampliada e os resultados evidenciaram que a autoestima feminina e a troca de experiências sobre esse tema são o norte para as novas ações da marca.
Sobre a F.biz
A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site de entretenimento Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do País. Teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group em 2011, quando começou a desenhar os primeiros contornos de sua posição atual. Hoje, a F.biz é uma agência de comunicação integrada. Unilever, Motorola, Netshoes e Pernod Ricard são alguns dos clientes que contam com uma estrutura composta por cerca de 300 funcionários. No ano de 2010 a F.biz foi finalista do Prêmio Caboré e em 2014, foi eleita pelo Great Place To Work como a terceira melhor agência de comunicação para se trabalhar no Brasil. Conheça mais sobre a agência em www.fbiz.com.br.
Sou fã dos produtos da Dove. Agora essa linha para os bebês realmente está arrasando.
Beijos
Muito legal essa ação da dove!
Que maravilha adoro os produtos Dove , meu filho só usa sabonetes Dove por indicação medica ,por ter pele muito sensivel, vou ver a nova linha infantil , adorei a dica! Bjs
blog João Vitor meu maior tesouro
Nossa que show! Novidade para mim!
Dove é tudo de bom! E agora uma linha para os pequenos ficou mais que perfeito!
Beijos
Gleysa
http://www.demamaeursa.com
Que ação mas linda da Dove, veio com tudo
realmente a cegonha foi uma escolha maravilhosa
que representa a chegada do bebê
Parabéns
Linda Noite
beijokas da Nanda
Nossa que ideia bacana, adoraria receber um presente desse hehe..
Adoro a marca Dove.
beijos
Eu fiquei arrepiada com o vídeo, que lindo!
Só a Dove pra fazer lago tão criativo.
Bjão
Ainda não experimentei essa linha baby dove, vou procurar experimentar em breve, gosto dos produtos Dove.
Bjs
Ai deve ter sido super lindo. Como eu queria estar lá pra pegar alguns produtinhos!
Estou louca pra testar essa linha,parece ser ótima!!
Beijos
Gente que legal essa campanha da Dove! A cegonha ficou muito real!!! Eles podiam fazer aqui em Sampa!
Bjos!
http://www.20minutospratudo.com.br
Que legal! estou usando no meu filho essa linha e estou amando! bjo
Que show hein!
Queria ter participado desse nascimento!
Tenho certeza que será um sucesso esse novo lançamento da Dove!
Beijos
Gleysa
http://www.demamaeursa.com
Dove é um maximo, adoro produtps, mas não conheco a linha baby. quero conhecer, que bom lancaram essa linha para bebês!
Bjos
Que lindo!!!
Deve ter sido emocionante receber da cegonha esse carinho de Baby Dove
Aqui recebemos pelo correios hoje… e amei!
bjs
Que maximo. Ai como eu gostaria de estar lá para ver o evento e também receber esses produtos maravilhosos!
Que bacana. A campanha é bem bacana e os produtos também. Estou usando o hidratante e gostando bastante com o Théo.
Bjos
Mari Visconti
Clube da Fraldinha
http://www.clubedafraldinha.com