Cegonha (drone) invade o céu do Rio de Janeiro em ação de Dove

Quem passeava pela região da Lagoa Rodrigo de Freitas e Praia do Leme, no Rio de Janeiro, no último dia 21, acabou sendo surpreendido pelo presente vindo diretamente de uma cegonha que sobrevoava os céus da cidade. O presente tem um motivo especial: o nascimento do mais novo bebê de Dove – Baby Dove, primeira grande linha de produtos para bebês da história da Unilever. E nada mais simbólico para representar o nascimento da nova marca que uma cegonha, figura lúdica ícone da maternidade, que ganhou vida através de um drone.

Cegonha (drone) invade o céu do Rio de Janeiro em ação de Dove

Mamãe, cheguei! | Novo Baby Dove

 

 

Quem tem filhos pequenos inevitavelmente um dia vai se deparar com o questionamento: “Papai/Mamãe como os bebês nascem?”. A maioria dos pais tenta florear a resposta e coloca a ‘culpa’ na cegonha, figura lúdica ícone da maternidade.

Foi seguindo essa ideia, que F.Biz criou a ação ‘Mamãe, cheguei!’ para promover a nova linha de cuidados infantis Baby Dove, da Unilever.

#ConfieNoSeuJeito #BabyDove

De acordo com Carolina Riotto, gerente de marketing de Baby Dove, a ação marca um momento importante de lançamento da nova linha, ao mesmo tempo que presenteia mães e filhos do Rio de Janeiro, cidade escolhida para receber a ação. “Nossa intenção é celebrar a chegada deste novo bebê para a família Dove, e assim como na ação, surpreender as consumidoras resgatando todas as credenciais de cuidado e carinho que a marca tem”, declara.

Cegonha (drone) invade o céu do Rio de Janeiro em ação de Dove

O Brasil foi o primeiro Mercado da companhia a anunciar, em novembro de 2014, o lançamento da linha exclusiva para bebês composta por shampoos, cremes, loções, pomadas e sabonetes, em um total de 19 itens que já estão à venda em todo o País.

A ação, criada pela agência F.biz, foi registrada em vídeo e pode ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=-mc5DgRLJxU. Para Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, “unimos ativação e estratégia digital em um projeto que reflete a capacidade da F.biz de criar sem barreiras, atingindo os objetivos do cliente com ideias desafiadoras”, comenta.

Cegonha (drone) invade o céu do Rio de Janeiro em ação de Dove

 

Sobre Dove

Dove chegou ao Brasil em 1992 e desde então trouxe inúmeras inovações ao mercado, como o famoso sabonete com ¼ de creme hidratante, antitranspirantes, loções hidratantes e produtos para cabelos em seu portfólio. A forte aceitação abriu a oportunidade para Dove ir além e se tornar a marca preferida e mais reconhecida em cuidados pessoais pelas consumidoras, com cinco milhões de fãs na Fanpage brasileira. Dove foi a primeira marca a questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade, com o lançamento da campanha pela “Real Beleza”, em 2004. Fruto de uma pesquisa mundial, o estudo investigou como as mulheres encaravam sua beleza e reagiam à pressão dos padrões estabelecidos pela mídia. A pesquisa foi revisitada e ampliada e os resultados evidenciaram que a autoestima feminina e a troca de experiências sobre esse tema são o norte para as novas ações da marca.

 

Sobre a F.biz

A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site de entretenimento Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do País. Teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group em 2011, quando começou a desenhar os primeiros contornos de sua posição atual. Hoje, a F.biz é uma agência de comunicação integrada. Unilever, Motorola, Netshoes e Pernod Ricard são alguns dos clientes que contam com uma estrutura composta por cerca de 300 funcionários. No ano de 2010 a F.biz foi finalista do Prêmio Caboré e em 2014, foi eleita pelo Great Place To Work como a terceira melhor agência de comunicação para se trabalhar no Brasil. Conheça mais sobre a agência em www.fbiz.com.br.