do 16º mês…

Arthur meu reizinho está lindo, saudável, sapeca, fofo, gostoso, cheiroso, birrento, carinhoso, beijoqueiro, comilão, dorminhoco rss…

Aiii como é bom tudo isso!

Ele diz algumas poucas palavras…


“arti” –  quando está fazendo arte mesmo, é muito arteiro rss
“Papa” e “Mama” (dispensa legenda)
“Pô!” –  repete sempre que houve: Pô Arthur!
“Agh”-  pedindo água

Ah! Ele coloca o dedinho na boca meio que enfiando no nariz e faz: Xiiiiii (silêncio) rss…
Outro dia entramos no quarto e o pai estava roncando ele começou a imitar o som, eu dei muita risada.

Mais o que ele fala sempre o tempo todo é:

“Esse, esse, esse” –   quando quer alguma coisa, aponta e repete sem parar e com ele sempre quer alguma coisa… ouço o tempo todo… “Esse, esse, esse…”


Ainda bate a cabeça no chão quando contrariado, mas, esses dias ele não tem feito muito, porque toda vez que percebo que isso vai acontecer eu boto ele no sofá e falo NÃO! Ele chora, chora, chora depois se acalma e esquece. Está dando certo.

Come de TUDO! Arroz, feijão, carne, legumes, verduras, frutas. Uma maravilha. Que continue assim.
Ainda toma mamadeira e usa chupeta para dormir, mas outro dia dormiu sem chupeta. Tenho certeza que se eu tirar ele vai ficar de boa, mas eu não tenho coragem, tenho dó… Sei que é besteira, mas não quero fazer isso ainda com ele.

Todos os dias que tem sol, saímos para passear, brincamos muito na pracinha aqui do lado ou na calçada da nossa rua que ele adora andar.

Ele já tenta rabiscar com giz de cera mas fica só nos rabiscos mesmo, claro rss… Mas tenho que ficar o tempo todo junto, porque ele quer comer o giz. Ficamos um tempão desenhando, rindo rss… É muito bom.
Ele é genioso, mas, é muito carinhoso também. As vezes do nada vem correndo e enche minhas pernas de beijos rss… É onde alcança neh?! Então eu o pego e dou muitos beijinhos e cheirinhos rss…

Já comeu terra dos vasos de plantas, já comeu ração de cachorro, já entornou a água do cachorro, já quis entrar na casinha do cachorro. O cachorro? Romeo. O melhor amigo canino dele, pelo menos é o único que brinca com ele, os outros fogem rss…

Fiz um video super legal deles brincando… Vocês poderão ver no próximo post. Lindo os dois…

No mais,  Arthur está super saudável, nunca mais teve sequer resfriado é muito ativo, brinca o tempo todo e quando começa a pedir muito colinho é porque está com sono. Uma graça.

Fotos:

Fazendo o que mais gosta na cozinha, mexendo nas gavetas 


 Já de pijama assistindo HI5. Hipnotizado

Cumplicidade…

“Capotou” no sofá

Em dias de sol, no Hall
 A cara do pai nesse angulo…

Beijos

Flavi