Receitas de papinhas caseiras (tipo nestlé)

Receitas de papinhas caseiras (tipo nestlé) – Oi mamães!! Hoje trago receitas caseiras que imitam bem as papinhas nestlé,  e que podem ser feitas por vocês.

Papinha feita por mim

 

A necessidade de aprender a fazer essas papinhas nestlé, surgiu logo que comei a introdução de alimentos.
Inicialmente Arthur não gostava nada nada das papinhas prontas e fiquei super orgulhosa disso, afinal, ele preferia as papinhas feitas por mim.
O tempo passou ele foi crescendo e o  jogo mudou… Toda vez que nasciam dentes novos ou que ele ficava doente, só aceitava as papinhas nestlé e eu comprava. Tapei os olhos e ouvidos para todos os tipos de críticas com relação as mesmas e pensava: Meu filho quer comer papinha Nestlé, então vai comer papinha Nestlé!
E sempre tenho potes na dispensa. Mas já aconteceu de acabar e eu mesma ter que cozinhar as papinhas, comecei então a tentar fazer de um jeito que que ficasse bem parecido com o que ele gostava. Pesquisei várias receitas na internet e testei.
Hoje publico aqui as mais saborosas e similares:
Receitas de papinhas caseiras (tipo nestlé)

Papinhas doces:

É bem fácil e fica bem parecida

Ingredientes:
Água filtrada ou mineral –  o quanto baste para cozinhar a fruta escolhida.
Farinha de arroz (de preferência integral, é mais saudável)
1 fruta de sua preferência.
 
modo de preparo:

Cozinhe a fruta até ficar bem macia.
Retire a fruta da água do cozimento e reserve.
Fora do fogo, misture  farinha de arroz ( aos poucos até ficar na consistência de papinha )na água do cozimento, leve ao fogo até ficar no ponto de papinha, depois acrescente a fruta e amasse bem, se preferir pode passar em uma peneira ou simplesmente amassar com garfo.
Você poderá fazer em maior quantidade e congelar.

Papinhas salgadas

Papinha de carne com feijão

Ingredientes:300 g de carne de boi (músculo é melhor)
1 cenoura grande
2 abobrinhas pequenas
1 1/2 xícara de couve picada
1 1/2 colher (sopa) de salsa picada
1 1/2 xícara de feijão cozidoPreparo:Não descasque a cenoura e as abobrinhas, apenas raspe a casca da cenoura delicadamente com uma faca, e escove bem as abobrinhas. Pique bem miúdo a carne, os legumes, as verduras, a salsa e rale a cebola.Em uma panela grande com 3 litros de água fria, leve ao fogo brando todos os ingredientes, . Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 3 horas ou até que todos os ingredientes fiquem bem macios e praticamente desmanchados.
Esta papinha é indicada para crianças na FASE I ( bebês até 10 meses). Nesta fase a papinha deve ser passada pela peneira de malha finaDica: O sal deve ser utilizado na menor quantidade possível, para que a criança aprenda a identificar o sabor dos alimentos.Rendimento: 12 porções

Papinha de frango com abóbora

Ingredientes:

300 g de peito de frango
2 1/2 xícaras de abóbora ou moranga picada
1 chuchu grande picado
1 1/2 colher (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de salsa picada
1/2 xícara (chá) de macarrão para sopa (conchinhas, letrinhas, etc)
1 colher (sobremesa) de azeite

Preparo:

Em uma panela coloque 3 litros de água, acrescente todos os ingredientes, inclusive o macarrão para sopa com exceção o azeite. Deixe cozinhar em fogo brando até que todos os ingredientes estejam bem macios praticamente desmanchando. Retire a parte dura central do chuchu e corte em cubos. Desligue e acrescente o azeite. Retire a quantidade a ser utilizada e passe por peneira de malha fina. Esta papinha é indicada para crianças na FASE I ( bebês até 10 meses) Nesta fase a papinha deve ser passada pela peneira de malha fina ·

Dica: Para não grudar nas mãos, corte o chuchu ao meio e descasque-o sob água corrente. O sal deve ser utilizado na menor quantidade possível, para que a criança aprenda a identificar o sabor dos alimentos.

Rendimento: 12 porções

Dica: Separe as porções em potinhos, desses que vão do freezer ao micro-ondas.

Gostaram?

Até amanhã!