Amamentar
Last Updated on 28/02/2011′ by Flavia Miranda
Last Updated on 28/02/2011′ by Flavia Miranda
Last Updated on 14/06/2015′ by Ontem meu bebê lindo, gostoso, manhoso, paparicado fez 8 meses minha gente! Passou rápido demais… Fomos à pediatra e está tudo bem com ele, pesando 10.770kg e medindo 73,5cm de pura gostosura. Ela receitou Noripurum ferro para evitar possível anemia, disse que os dentinhos estão para apontar e que…
Last Updated on 05/07/2011′ by Flavia Miranda Estou desconfiada que Arthur está com refluxo, de verdade. Ele as vezes mama bem menos que o normal e fica muito agitado quando está mamando chegando até interromper a mamada e chora com se sentisse muita dor… Inicialmente achei que fossem cólicas, porque as vezes o cocô vem…
Last Updated on 17/06/2015′ by Desenvolvido especialmente para as crianças Brasileiras, o novo produto contém nutrientes essenciais para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Semana passada conferimos de perto esse novo lançamento da Danone Baby Nutrition. O espaço escolhido para nos receber foi o ‘Mamusca”, com jeitão de casa de vó, com quintal, árvore…
Last Updated on 30/07/2022′ by Flavia Miranda As mães brasileiras amamentam pouco! Embora cada vez mais as mulheres têm se informado e lutado para amamentar, ainda são poucas que conseguem de forma exclusiva até os seis meses e, depois desse período, continuar amamentando após a introdução alimentar. Em entrevista, o pediatra canadense, Jack Newman, listou…
Last Updated on 03/02/2012′ by Flavia Miranda Dia 23 passado, meu lindo, gostoso, maravilho, cheiroso filho fez 10 meses gente! Pensando bem… Pensando em tudo que já passamos, em cada detalhe… Vivemos muitas coisas, muita cumplicidade, muitas descobertas… Na verdade foram muitas “revoluções por minuto” no pé da letra rss… Sim, porque a cada minuto…
Last Updated on 14/06/2015′ by Cuidados com alimentação, higiene do bebê e outros Eu estava pensando cá com meus botões… Eu adoraria ter amamentado o Arthur até sei lá quando no seio, mas não consegui com já escrevi aqui… Então, sempre leio que crianças amamentadas exclusivamente no seio até seis meses dificilmente ficarão doentes e…
Amiga, que matéria absurda!!! A gente lutando pra por juízo na cabeça de algumas mães e uma reportagem besta dessa vem pra por tudo por água abaixo… aff. Não tem nem o que dizer. Nunca amamentei, mas sei que é a coisa mais linda que uma mãe pode fazer por seu filho. Não é fácil, não é tudo maravilhoso, mas um ato de amor, como vc disse, e o amor está sempre atrelado à algum sacrifício… Eu quero amamentar e vou continuar incentivando o mundo a fazer o mesmo. Ótimo post.
Bjsss
otimo!!!concordo com vc…
eu sou um exemplo de ter problemas na amamentaçao, tenho o mamilo invertido e por isso eu desisti de dar ao melhor ao meu filho???NAO NUNCA!!! logo no começo da minha primeira gestaçao uma infermeira viu meu seio e disse: vc nunca vai amamentar pode esquecer!!
isso nem me abalou fiz exercicios super doloridos durante a gestaçao e os bixinhos continuavam la pra dentro, mais no dia em q ele nasceu coloquei aquele minusculo vestigio de mamilo e ele sugou puxando pra fora e o leite saiu…doeu muito sangrou, partiu mais eu la firme e forte nunca dei copo, mamadeira muito menos complemento como o Nan, xorei mais nunca pensei em desistir ele mamou ateh um ano e meio e largou por conta propria ai eu xorei pq ele nao quis mais, hj tres anos depois de tudo isso meus mamilos voltaram pra dentro estao la no fundinho, e pensa q eu to preocupada?? nao pq eu sei q o unico q conseguira tirar meu mamilo dali vai ser meu filhote!!! e q dor nao me aflinge nenhum pouco, qdo penso q é raro meu filho pegar um resfriado e nunca teve uma infecçao eu vejo q valeu muito a pena!!!
com esse mundo de gente ignorante e preconceituosa vai acontecer o mesmo q o parto normal, muitos vao abominar antes mesmo de experimentar o q tem de melhor!!!
bjossss
Adorei ser mãe vaca, afinal de contas eu causava inveja a uma verdadeira vaca holandesa, quase me candidatei na parmalat, e tenho muito orgulho de ter me tornado uma vaca por 2 anos e 1 mês. No começo foi difícil, a produção era muiiiito e o consumo pouco, ele não dava conta e aqui não existia o banco de leito materno, me doía o coração ter de tirar e jogar fora, sabendo que muitas crianças precisavam. Isto prova cada vez mais a falta de conhecimento e o comodismo da grande parte da população.Mas existem estudos que provam que a amamentação até os 4 anos é o ideal, com certeza este estudo não é do Brasil, e sim do Canadá, lá apopulação é mais estudada e fazem menos filhos. No Brasil….bom, dependendo da classe social as mulheres parecem coelha. Mas ser mãe é pra poucas, e não é apenas por filho no mundo, tem de dar amor, carinho, comida, estudo, etc…..chega, senão me empolgo!
bjs